O servlet para conversar com o JavaBean cria uma instância da classe JavaBean, ou dizendo em outras palavras, cria uma variável do tipo ImcBean no nosso exemplo, veja como fica a linha de código correspondente;
ImcBean meuBean=new ImcBean( );
Esta linha de código cria a variável meuBean do tipo ImcBean.
O sinal de igual atribui a essa variável uma instância da classe ImcBean, para isto faz uso da expressão
new ImcBean();
onde new é operador que cria instâncias e ImcBean é o método construtor que chamado. Quando o método construtor é executado, ele devolve uma instância da classe ImcBean.
Note que o método construtor citado não aparece na classe, veja o código no item anterior.
Método construtor - O método cosntrutor é o método que tem o mesmo nome da classe. No exemplo a classe é ImcBean, portanto o método construtor também é ImcBean. Note que métodos como IMCBean ou Imcbean não são métodos construtores porque a linguagem diferencia maiúsculas de minúsculas.
Método Construtor padrão - é o método cosntrutor que não recebe argumento algum, ou seja não há nada dentro dos parentêsis, como em
ImcBean meuBean= new ImcBean();
Método Construtor padrão ímplicito - se o programador não cria o construtor padrão, a linguagem Java interpreta que deve usar o método padrão ímplicito, ou seja não precisa nenhum código, basta chamá-lo na hora de criar instância da classe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário